Foco Suíça 2 - Olhar Nômade

96 min . 16 anos

Seg, 6 de nov 18h Cinemaison

Nosso Mar

DIR: Eileen Hofer . 15 min . Cuba, Suíça . 2015

Em Havana, Emilio assiste à primeira bailarina dançar. Apesar de consertar suas sapatilhas de balé, não ousa falar com ela. É muito tímido. Em casa, toma conta da mãe idosa e passa o tempo com uma vizinha, Omara Portuondo. Juntos, os dois assistem ao mar mudar de cor. Uma tempestade se aproxima.

O som da casa

DIR: Maxime Kathari . 14 min . Suíça . 2015

Antes de partir para a Europa, uma jovem estudante brasileira passa seus últimos momentos em casa com a mãe. Um abraço e uma conversa revelam o amor mútuo entre mãe filha.

Ali na esquina

DIR: Corina Schwingruber Ilić, Nikola Ilić . 15 min . Suíça . 2013

Cerveja, cigarros ou margarina, a venda da esquina em Sirca tem de tudo. É o ponto de encontro daqueles que não emigraram. Sem trabalho, sem dinheiro, mas com muito humor e amizade. O dia a dia na Sérvia Central e, talvez, em breve em toda a Europa?

Pezcal

DIR: Pablo Briones . 11 min . Espanha, Suíça . 2016

Cuidar de pombos, sair para pescar, muita amizade. Um dia na vida de Leonel e Antuán, dois jovens garotos que moram no interior de Cuba.

Al surat al mustaquim

DIR: Auby El Hout, Fouad Alaywan . 15 min . Líbano, Suíça . 2015

Deixar a própria terra para trás é uma questão séria para os libaneses, especialmente para Zacharia, que se orgulha de defender seu país de extremistas por toda a fronteira. Mesmo assim, ele não tem escolha a não ser mandar a esposa e os dois filhos para fora. É em nome do Islã e de seus limites indefinidos que tudo desmorona e o destino de um homem se mistura ao de seu país.

Um mundo para Raúl

DIR: Mauro Mueller . 15 min . EUA, Suíça . 2012

Quando pedem para Raúl, o filho do agricultor, distrair o filho do proprietário, um jogo de poder e orgulho se inicia entre os dois garotos. Um jogo que Raúl jamais esquecerá.

Silêncio, Mujo

DIR: Ursula Meier . 11 min . Alemanha, Bósnia-Herzegovina, França, Itália, Portugal, Suíça . 2014

Está na hora do treino no estádio Zetra, em Sarajevo. Mujo, de 10 anos, erra o pênalti. A bola voa acima do gol e desaparece entre as lápides do cemitério que foi construído no terreno esportivo durante a guerra. “Procure entres os cristãos”, alguns colegas gritam. “Busque entre os muçulmanos”, outros dizem, rindo. Em busca da bola, Mujo vaga pelo reino dos mortos.

PATROCÍNIO
PROMOÇÃO
REALIZAÇÃO