A Ilha do Farol

DIR: Jo Serfaty, Mariana Kaufman . 23 min . RJ/Brasil . 2017

Contam que a ilha afundou há quatro séculos atingida por um meteoro. Alguns afirmam que ela simplesmente cansou de ser ilha e virou mar. Existem os que garantem que a ilha não é uma ilha. Até os dias de hoje ainda há os que saem à sua procura.

Ruído

DIR: Gabraz Sanna . 14 min . RJ/Brasil . 2017

Viagem à Bahia, dez anos depois.

Salade Russe

DIR: Eileen Hofer . 25 min . Suíça . 2017

Entre melancolia e brigas, entre risos e raiva, seis membros da ex-URSS jantam juntos. Tentam lembrar dos bons tempos da União Soviética, um universo perdido. Antes unidos por uma educação em comum, hoje são de seis países diferentes, com seis línguas diferentes.

The Dead Fish Story

DIR: Marion Naccache . 6 min . Brasil, França . 2017

“A História do Peixe Morto” é um fragmento do filme “Years Ago, I Was Working on a Movie...”, um “quase” documentário e uma história contada por Tom Jarmusch, dirigindo o carro, enquanto eu filmo as luzes da cidade de Nova York à noite. É uma jornada, um passeio, um vagar pelas ruas das cidades, assim como as histórias de Tom sobre a cidade de Nova York nos anos 90, e cinema, e lojas que não existem mais. É também um documentário sobre o nascimento de uma amizade. “A História do Peixe Morto” é a primeira história contada durante o passeio, na qual Tom se lembra de trabalhar em “A Última Ceia”, de Robert Frank, de uma igreja antiga e de um traficante do quarteirão.

Sobre a arte, minha família e eu.

DIR: Johannes Bachmann . 15 min . Suíça . 2015

Eu fiz um filme-ensaio! Tentei responder as minhas perguntas de jovem adulto. O que a arte significa para mim? Como a arte está ligada à minha família? E quem sou eu no meio disso? Utilizando apenas imagens de arquivo da minha família, adicionando meus comentários improvisados sobre elas, um curta-metragem alegre nasceu.