Por ocasião da comemoração dos seus 25 anos o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema realiza no Oi Futuro Ipanema seu Cineclube. Iniciado em junho deste ano, o Cineclube Curta Cinema apresentará mensalmente clássicos do curta metragem nacional acompanhados de curtas inéditos, sempre contando com a presença dos realizadores em um debate aberto com o público.

Em sua segunda edição, e com a curadoria do realizador Frederico Cardoso, teremos a estreia do curta “A Vontade de Pedro”, de André Reis Ryff, que conta a formação de vida de Pedro, desde pequenino até a idade adulta, na universidade, passeando pelo seu processo de formação, povoado por uma enorme vontade de nada. A inércia na vida é a vida de Pedro. No aclamado “A Distração de Ivan”, de Gustavo Melo e Cavi Borges, Ivan carrega a angústia de não se sentir à vontade para se relacionar com os que estão à sua volta. Já “No Tempo de Criança”, de Wagner Novaes, o que se apresenta é a realidade de uma família moradora de uma favela e como suas complexidades podem interferir na formação das crianças, fazendo-as ultrapassar etapas.

A exibição dos curtas será acompanhada de debate com os realizadores e artistas convidados. 

Dia 30 de julho, quinta-feira, às 19h30, no Oi Futuro Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 54. Entrada franca. As senhas serão distribuídas 30 min antes da sessão.

O projeto Cineclube Curta Cinema é uma iniciativa do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em parceria com o Oi Futuro, e o patrocínio da Oi, Petrobras e copatrocínio da RioFilme.

A Distração de Ivan

DIR: Cavi Borges, Gustavo Melo . 16 min . RJ/Brazil . 2009

Ivan is an 11 years old boy. He lives with his grandmother in the suburbs of Rio de Janeiro. Amid his daily life of playing and fighting with his friends, he is going to mature.

Tempo de Criança

DIR: Wagner Novais . 12 min . RJ/Brazil . 2010

Uma construção poeticamente dramática sobre o cotidiano de uma menina, que tem que ser grande quando a mãe não está em casa. 

A vontade de Pedro

DIR: André Reis Ryff . 18 min . RJ/Brazil . 2015

Pedro é um menino que nasceu sem vontade. Desde pequeno nada o motivava ou o tirava de seu estado de inércia. Os pais tentaram de tudo para que a chama da vontade fosse despertada no filho, mas nada pareceu surtir efeito. Até que um dia, Pedro entra na faculdade, por vontade da mãe, é claro. Lá ele conhece Luiza, uma menina intensa e que é vontade pura. Enquanto ele não queria nada, ela queria tudo.

SPONSOR
PROMOTION
SUPPORT
PARTNERS
PRODUCTION