Inscrições encerradas

O Júri Jovem é uma iniciativa do Festival Curta Cinema, desenvolvido desde 2007 o projeto propõe a interação entre estudantes da rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, o Festival e o curta-metragem em geral.

Este ano, convidaremos jovens que atuam em coletivos, produtoras e movimentos de comunicação popular do Complexo de Favelas da Maré. O encontro entre estes realizadores, cada um com sua experiência, possibilita a troca e a conexão entre projetos e pessoas.

Cinco jovens serão convidados a vivenciar um processo de imersão na atual produção de curtas-metragens cariocas, nacionais e internacionais, acompanhados de bate-papo e reflexões.

Os participantes do Júri Jovem, assistirão as mostras competitivas exibidas e escolherão os vencedores do prêmio de melhor curta nacional e melhor curta internacional do Festival Curta Cinema. A data será do dia 3 a 9 de novembro de 2016, no Cinema Odeon e o horário é de 17h às 21h. Os jovens participarão também da FLUPP 2016, preparando a programação de uma das sessões do CinePetrobrás e de um debate que acontecerão na Cidade de Deus nos dias 11 e 12 de novembro. O projeto inclui transporte da Maré, alimentação e ajuda de custo.

Para participar, você deve ser morador da Maré, ter entre 16 e 24 anos e participar de algum projeto de comunicação popular! Preencha o formulário abaixo até o dia 23/10! No texto, nos diga por que você gostaria de participar do Júri Jovem e envie algum arquivo de áudio e/ou vídeo pra gente te conhecer melhor, seja criativx!


PATROCÍNIO
PROMOÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO