Inscrições encerradas

O Workshop de Direção do Curta Cinema chega à sua 16ª edição com a participação do cineasta Jeferson De.

Reconhecido no Brasil por sua atuação em prol do cinema negro, o diretor trás em sua bagagem consciência política e produção artística. Com o manifesto Dogma Feijoada, em 2015 Jeferson lança uma análise histórica sobre a produção audiovisual dos negros no Brasil que depois gerou o livro Dogma Feijoada e o Cinema Negro Brasileiro.

Jeferson De participou da Comissão Especial de Seleção dos filmes brasileiros que concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015. Dirigiu diversos curtas-metragens, como o Carolina que foi exibido em 2009 no Festival Curta Cinema, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem e Prêmio da Crítica no Festival de Gramado.

Em 2010 teve sua estreia em longas-metragens com o filme Bróder, cujo roteiro foi selecionado para o VI Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance, em 2015 estreou o seu segundo longa metragem O Amuleto e agora está em fase de finalização do seu 3º longa metragem Correndo Atrás (Europa Filmes/Globofilmes).

Como editor e finalizador em produções para a TV, Jeferson dirigiu 26 episódios da série Pedro e Bianca, exibido na TV Cultura e ganhadora do Emmy no 2º Emmy Kids Awards e também o Prix Jeunesse Iberoamericano na categoria ficção para 12 anos. Foi diretor da sexta temporada do Conexões Urbanas, exibido no canal a cabo Multishow e produz reportagens e projetos de ficção para a televisão.

O Workshop acontecerá no Centro Cultural Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241), nos dias 5 e 6 de novembro, das 16:30h às 20:30h, é necessário a participação nos dois dias do workshop para poder ter a declaração de participação.


COPATROCÍNIO
PROMOÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO