Inconfissões

DIR: Ana Galizia . 23 min . RJ/Brasil . 2017

Luiz Roberto Galizia foi uma figura importante para a cena teatral nas décadas de 1970 e 1980. Foi, também, um tio que não conheci. Este documentário, errático e parcial, procura um resgate do vivido a partir do registro feito em fotografias e filmes super 8 pelo tio Luiz e encontrado por mim 30 anos depois.

Apenas o que você precisa saber sobre mim

DIR: Maria Augusta V. Nunes . 15 min . SC/Brasil . 2018

Os adolescentes Laura e Fábio se conhecem em uma pista de skate e a amizade logo se transforma em algo além. Mas um dia Laura desaparece sem dizer nada.

Arteiro

DIR: Bruno Carvalho . 30 min . MG/Brasil . 2018

Tomé é um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos. Agora, internado em uma Unidade Socioeducativa, ele tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

Capitais

DIR: Arthur Gadelha, Kamilla Medeiros . 11 min . CE/Brasil . 2018

Alice é uma jovem que vive sozinha em Fortaleza. A calmaria da rotina muda quando Laura, filha da sua vizinha de parede, bate em sua porta para perguntar se sabe algo sobre sua mãe. Ninguém tem visto ela há dias; nem Alice, nem Laura, e muito menos os moradores do condomínio.

O Tamanho da Pedra

DIR: Hélio Fróes . 16 min . GO/Brasil . 2017

Dois agrimensores ficam isolados em um deserto no cerrado quando o carro
da empresa quebra. Enquanto esperam socorro, continuam trabalhando.

Regresso

DIR: Rafael Dornellas . 24 min . SP/Brasil . 2017

Antônio, um velho fazendeiro decadente, vive com sua mulher em sua antiga fazenda no interior de São Paulo. Em uma noite, voltando para sua casa, ele atropela e mata um homem. Assustado, abandona o corpo e foge. O morto é irmão de Jóça, um velho morador local. Jóça deseja vingança pela morte do irmão. Francisco, homem de meia idade e filho de Antônio, retorna depois de anos para tentar resolver a situação. Francisco terá que lidar com o pai que não o perdoou por ter ido embora no passado, assim como deverá também conter a violência que aflora ao seu redor.

Tempo

DIR: Victor Uchôa . 15 min . BA/Brasil . 2018

Um jovem fotógrafo volta à sua cidade natal e descobre que o avô está perdendo a memória por conta do Alzheimer. O encontra levanta uma questão: o afeto pode reconstruir uma identidade?

Perdeu

DIR: Pedro Formigoni . 17 min . SP/Brasil . 2018

Sozinha na noite de Sao Paulo, Julia volta para casa quando é abordada por Jonas, um menino de rua que pede por algum trocado. Julia avista uma viatura e, por instinto, pede por ajuda. Quando ela acha que a situação esta resolvida, percebe que os policiais são um problema ainda maior.

O traje

DIR: André Tosatti . 20 min . SP/Brasil . 2018

Após ter passado no processo seletivo para uma vaga de trabalho em uma empresa na capital de São Paulo, Daniel, que veio de outra cidade, precisa retornar para entregar alguns documentos importantes. Porém, ao aparecer vestindo bermuda, ele é barrado na entrada.