Inscrições encerradas


Maiores informações envie e-mail para atividades@curtacinema.com.br

A Masterclass de Direção é uma oportunidade de novos realizadores, estudantes de cinema e do público em geral conhecerem - sem intermediação - a trajetória, as práticas de trabalho e as perspectivas dos diretores(as).

Para esta edição comemorativa dos 30 anos do Festival Curta Cinema estão programadas duas mastersclasses, trazendo duas referências do cinema nacional, atuantes e com estilos diversos.

Dia 22 de março será com a cineasta Maria Augusta Ramos. A Mastersclass acontecerá na plataforma Zoom. Parte dela será gravada. Ao se inscrever você estará autorizando a gravação e uso de imagem para registro histórico do festival, se houver necessidade.


Masterclass - Maria Augusta Ramos

Dia 22 de março, às 17h

Reconhecida pela sobriedade e pelo distanciamento formal de seus filmes, a documentarista se debruça sobre as relações entre o poder público e o cidadão. Não Toque em Meu Companheiro, o mais recente trabalho da diretora foi lançado no ano passado nas plataformas digitais. O filme conta a história dos grevistas demitidos da Caixa Econômica Federal durante o governo Collor e traça um paralelo entre o passado e o governo atual.


A Masterclass acontecerá na plataforma Zoom e o acesso será enviado até 15 min antes do início.


Observação: Verifiquem em sua caixa de spam se chegou a confirmação de sua inscrição.