Inscrições encerradas


Maiores informações envie e-mail para atividades@curtacinema.com.br

Oficina Teórica DECIBÉIS: AS FRONTEIRAS ENTRE OS CURTAS-METRAGENS E OS VIDEOCLIPES

“A Velha a Fiar”, curta-metragem dirigido por Humberto Mauro e inspirado em uma música homônima do Trio Irakitan pode ser considerado um videoclipe? Na oficina teórica "Decibéis: As Fronteiras Entre os Curtas-Metragens e os Videoclipes", o jornalista e curador Duda Leite, propõe uma reflexão sobre os dois formatos - videoclipe e curta-metragem.

Também na pauta as influências que os curtas experimentais de Kenneth Anger, ainda na década de sessenta, exerceram sobre cineastas como Martin Scorsese, John Waters, Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, os trabalhos nacionais premiados e as novas possibilidades criativas.

Questões abordadas:
- Videoclipes pioneiros;
- Diferenças e semelhanças entre os dois formatos;
- Espaços de experimentação.

Vagas: 50 (cinquenta) participantes

Dinâmica: 1h30 minutos de exposição e na sequência, participação pelo chat

Data de realização da Oficina: Dia 19 de março às 18h - Plataforma Zoom - Acesso enviado em até 15 min antes do início.


Palestrante: Duda Leite

Jornalista, cineasta e curador. Formado em Cinema pela FAAP, Duda Leite sempre esteve ligado ao audiovisual. Trabalhou como produtor, roteirista e diretor em canais como Eurochannel, HBO, VH1 e Discovery. Pelo Eurochannel, Duda cobriu os principais Festivais de Cinema do mundo, entre eles Cannes, Berlim e Veneza. Como jornalista, colaborou com revistas como Vogue, Playboy e Bravo. Desde 2012, Duda é curador do Music Video Festival, o maior Festival dedicado aos videoclipes no Brasil, que acontece anualmente no MIS. Em 2019, Duda fez a curadoria nacional da exposição Musicais no Cinema, no MIS em São Paulo. Desde 2019 ministra os cursos As Histórias dos Videoclipes e As Histórias dos Videoclipes Queer em instituições como o MIS, o SESC e o B_arco.


Atenção: O número de inscrições para esta oficina/atividade ultrapassou o limite de vagas. Mas se tiver interesse, pode se inscrever que colocaremos em uma lista de espera. Se houver ampliação do limite de vagas ou desistência, entramos em contato com os inscritos.

Observação: Verifiquem em sua caixa de spam se chegou a confirmação de sua inscrição.