Inscrições encerradas


Maiores informações envie e-mail para atividades@curtacinema.com.br

Oficina Prática de Desenvolvimento de Projetos de Documentários em curta-metragem

A Oficina prática de desenvolvimento de projetos de curta-metragem documentário vai analisar 6 projetos que se encontram ainda em sua fase inicial. Será ministrado pela realizadora e pesquisadora Beth Formaggini.

Questões abordadas:
Quais são suas motivações para a realização deste filme? 
Qual é sua proposta de linguagem audiovisual? 
Como e onde procurar as fontes de pesquisa, os personagens e as locações?

Vagas: 20 (vinte) alunos participantes.

Dinâmica: 6 (seis) projetos serão discutidos com o diretor/roteirista. E 14 (catorze) ouvintes vão poder participar das discussões.

Envie uma sinopse de 3 linhas da proposta de documentário em curta-metragem para a seleção. 


Data de realização da Oficina: Dia 18 de março das 14h às 18h - Plataforma Zoom - Acesso enviado em até 15 min antes do início.

Beth Formaggini

Dirigiu os longas: “Memória para Uso Diário”, premiado pelo júri popular do Festival do Rio, e “Xingu Cariri Caruaru Carioca”, eleito o melhor filme do 8º Festival In-Edit Brasil. Os curtas: “Uma família ilustre”, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e premiado em mais de 15 festivais nacionais e internacionais; e “Angeli 24 horas”, que recebeu 12 prêmios. E os médias “Cidades Invisíveis”, “Nós Somos um Poema”, “Nobreza Popular” e “Walter.doc”. Colaborou com Eduardo Coutinho e sobre ele realizou o documentário “Apartamento 608”. Em 2019 lançou nos cinemas, no Canal Brasil e em VOD o longa “Pastor Cláudio”, vencedor do Festival de Vitória, selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2017, Festival de Havana 2017, Festival Atlanticdoc 2017 (Uruguai), Autres Brésils-Paris 2019, Brasil em Movimento – Paris 2018, Retrospectiva do Cinema Brasileiro CineSESCSP, Festival Cine Brasil-Zurich 2020, Festival EDOC-Equador 2018, Festival Cine Brasil-Berlin. Em março de 2020 lançou a série “Sopro”, no Canal Curta!.


Atenção: O número de inscrições para esta oficina/atividade ultrapassou o limite de vagas. Mas se tiver interesse, pode se inscrever que colocaremos em uma lista de espera. Se houver ampliação do limite de vagas ou desistência, entramos em contato com os inscritos.

Observação: Verifiquem em sua caixa de spam se chegou a confirmação de sua inscrição.