Inscrições encerradas


Maiores informações envie e-mail para atividades@curtacinema.com.br

O Festival Curta Cinema 30 Anos traz este ano uma nova atividade, a aula palestra (ou palestra aula). O objetivo é apresentar perspectivas as mais diversas possíveis, e, assim, proporcionar a reflexão e contribuir para o desenvolvimento de competências.

Inaugurando, dois especialistas. Paulo Halm e Cavi Borges falarão respectivamente sobre roteiro e sobre produção.

As aulas palestras (ou palestras aulas) acontecerão pela plataforma Zoom e o acesso será enviado até 15 min antes do início. Serão 90 (noventa) vagas.

Para assistir e participar pelo chat, basta se inscrever aqui no site.


Aula Palestra - PRODUÇÃO

Cavi Borges fará sua aula palestra (ou palestra aula) no dia 20 de março, sábado, às 18 h.

Tudo começou com uma locadora de vídeos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Anos depois, a Cavídeo se tornou uma produtora e distribuidora independente atuante. Seu idealizador, Cavi Borges dirigiu e produziu seu primeiro curta-metragem em 2000, e a partir daí não parou mais. São 17 longas e 43 curtas dirigidos por ele e, até agora, 67 longas e 157 curtas produzidos entre os quais, filmes de veteranos como Luiz Rosemberg Filho, Luiz Carlos Lacerda e Jom Tob Azulay.


Aula Palestra - ROTEIRO

A aula palestra ou palestra aula de Paulo Halm será dia às 23 de março, terça-feira,às 18h.

Escritor, roteirista e diretor de cinema e tv, Paulo Halm tem experiência de sobra. Trabalhou com diferentes formatos e gêneros. Longas-metragens, curtas-metragens, séries para TV, programas educativos, ficção, documentário, comédia. Escreveu roteiros para diretores como José Joffily, Hugo Carvana, Sergio Rezende e Sandra Werneck, e também é autor de novelas de sucesso.


Observação: Verifiquem em sua caixa de spam se chegou a confirmação de sua inscrição.